domingo, 26 de maio de 2013

Caros colegas.

foi proveitosa nossa reunião realizada  ontem dia 25/05, na Câmara de Vereadores.

 Lamentamos que nossas autoridades não tenham comparecido. Sabemos que por motivo de força maior,
não compareceram.Fica nossos agradecimentos.

Continuaremos realizando reuniões a cada quinze dias.Portanto a próxima será dia 08/06 sábado.  Já ficam todos convidados e nos ajudem a divulgar aos  outros,  que não se fizeram presentes.


Nosso muito obrigado..  ANAARF.


Lista de presença desta reunião.

Catarina de Lima Sarote, Fernando Ribeiro, Dagoberto Bilhalba, Maria Celina Moreira,Almir Antonio Oliveira, Vera Regina D. Mello,Marilei Jardim,Ramona , Felipe Silva,Jorge da Silva, Cândido Ordoqui,
Selma Aguiar, Edson Sanhudo, Carlos ManuelTerrazas, Aguiar guterres, Madalena Christofari,Edmilson B. Soares,Ana Iara Saldanha,Fausto Belmonte, Lucas Moacir Benites, José A. Natale Greco, Maria Neiva Camargo,Nivaldo Gonçalves Coelho, Moacir da Silva Guterres,José Newton J. Almeida, Ramão Antonio Molina, Antonio Almeida Monteiro, Antonio Derli Pires, Cláudio Fernandes de Oliveira, Carlos Alberto M. Charão,Maraglai de Lima alves, Antonio Solon Rocha,Francisco da Silva D'Avila, José Nilton Alves M. Barreto, Luis Carlos da Silva Menna Barreto, Edson Ansini, Nelson Blanco, Vera Regina Mello ramos, Tatiane teixeira, Nerci Nunes Almeida. Peço desculpas porque tres assinaturas não deu para identificar....


Um comentário:




  1. http://ptnosenado.org.br/textos/116-pt-nos-estados/26761-viana-quer-solucao-para-servidores-contratados-antes-da-constituicao


    Jorge Viana pede solução para servidores públicos do Acre


    Seg, 20 de Maio de 2013 17:15
    Escrito por PT Senado







    O senador Jorge Viana (PT-AC) mostrou preocupação, nesta segunda-feira (20), com a discussão sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que está sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF) e questiona a estabilidade de aproximadamente dez mil servidores públicos do Acre, que tomaram posse antes da Constituição de 1988. De acordo com o senador, milhares de servidores “estão amedrontados e à beira do desespero”.

    “Eu sempre defendi concurso para se acessar o serviço público, em qualquer esfera – municipal, estadual e federal –, mas nós temos que compreender que houve um período de transição. Houve um período em que não estava estabelecida na Carta Maior, na Constituição Federal, essa necessidade”, disse.

    Jorge Viana, que foi governador do Acre entre 1999 e 2007, disse que no início de seu primeiro mandato como chefe do Executivo local, foi questionado sobre a constitucionalidade da contratação desses servidores e que, a época, foi pedida a demissão deles.

    “Se as pessoas estão trabalhando, se há amparo legal para que elas sigam trabalhando, porque foram contratadas antes da Constituição ou em um período em que esse artigo não estava regulamentado; se havia amparo jurídico, então eu me somaria aos servidores”, explicou.

    Segundo o senador, o atual governador do Acre, Tião Viana está empenhado na busca de uma solução para os servidores do estado, para que a integridade e a segurança voltem aos trabalhadores que aguardam uma decisão do ministro Dias Toffoli, relator da ADI.

    “Defendo aqui a busca de uma solução mais rápida possível, que dê tranquilidade e garantia para os servidores públicos poderem seguir trabalhando, se aposentando, deixando um legado de trabalho por terem bem servido ao nosso estado do Acre”, ressaltou.

    ResponderExcluir