quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO? SOMOS A SOLUÇÃO!

Falta de pessoal nas fronteiras preocupa SDAERGS
  segunda-feira, 20 fevereiro, 2012
Devido a reivindicações de despachantes aduaneiros e preocupado com a agilidade das aduanas de fronteira do Rio Grande do Sul, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz esteve nesta quarta-feira (15) na Superintendência Regional da Receita Federal (RFB) – 10ª Região Fiscal, em Porto Alegre para tratar do assunto.
No local, Kotz foi recebido pelo superintendente da RFB, Paulo Renato Paz e solicitou apoio na busca de maior número de analistas da Receita Federal nas aduanas do RS. “Em Jaguarão o caso está crítico, pois das 20h às 8h da manhã não passa caminhão vazio por falta de analistas”, lamenta o presidente do SDAERGS, que afirmou que irá buscar junto à Coordenação Geral de Administração Aduaneira (Coana) a solução ao problema.
Em Brasília - O coordenador da Coana, Dário Brayner já está sabendo da situação e afirmou ao consultor de marketing do SDAERGS, Jorge Kralik que em março irá a Jaguarão e a Rio Grande, acompanhado do superintendente Paz. A questão ainda se torna mais tensa porque há um número expressivo de servidores da RFB prestes a se aposentar e não há previsão de concurso. Além disso, diminuíram os valores das diárias do pessoal da Receita, o que torna menos interessante a ida de servidores para as fronteiras.
Priscila Alves de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário