sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto para instalação de free shops na fronteira do RS

Diminuir FonteAumentar FonteFonte:Informativo da Senadora Ana Amélia‏
 
Senadora deverá relatar projeto que autoriza instalação de free shops nas cidades gêmeas de fronteira

Informativo da Senadora Ana Amélia‏

A senadora Ana Amélia (PP/RS) já solicitou ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), a relatoria do projeto que autoriza a instalação de free shops em cidades caracterizadas como gêmeas de cidades estrangeiras, na linha de fronteira do Brasil. A matéria foi aprovada terça-feira (13), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

A parlamentar gaúcha propôs relatar a matéria na Comissão de Relações Exteriores (CRE) e na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

- A região da fronteira está precisando desse apoio e esse projeto resolverá muitos desses problemas. Garanto a todos os trabalhadores, empresários e empreendedores da fronteira, especialmente do Rio Grande do Sul, que vamos trabalhar intensamente nessa questão. Essa é uma das prioridades do mandato – disse a senadora.

O projeto aprovado é um substitutivo do deputado Renato Molling (PP-RS) à proposta do deputado Marco Maia (PT-RS). A proposta original autorizava os free shops em rodovias federais localizadas em toda a faixa de fronteira do país. A matéria será analisada ainda pelas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara.

No RS, os municípios que se adequam ao projeto são os Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

Foto: senadora esteve reunida com deputado estadual Frederico Antunes e comitiva da região da fronteira em setembro para tratar do assunto.


15/12/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário