quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pedido para reintegração de ex-servidores da Receita Federal é apresentado em Plenário pela senadora


Fonte: www.senado.gov.br/senadores/senador/anaamelia
 
Em pronunciamento nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou reivindicação em que representantes da Associação Nacional dos Auxiliares Aduaneiros pedem a reintegração de ex-servidores da Receita Federal que trabalhavam na fronteira do Brasil com a Argentina, nas cidades de Uruguaiana, Barra do Quaraí, e São Borja, entre os anos de 1972 e 1993.

Um documento com a solicitação foi entregue à senadora durante roteiro da parlamentar na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no último final de semana (foto/arquivo).

No Estado, disse a senadora, mais de 250 funcionários e servidores fizeram concurso público, passaram por treinamento na Escola Superior de Administração Federal (Esaf), trabalharam com contratos temporários, e foram depois desligados da Receita.

Esse grupo, afirmou, é apenas uma parte dos cerca de dois mil ex- servidores da Receita Federal que se espalham pelos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e outros.

A categoria acredita que os recontratados poderão contribuir para a melhoria do serviço aduaneiro, pois a Receita hoje tem um acúmulo de serviço nas fronteiras e faltam funcionários nessas localidades. O pedido de reintegração é feito com base na Lei da Anistia 10.559/2002 ou ainda por meio de criação de Medida Provisória.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo com a fala da senadora
Clique aqui

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Não era concurso público pessoal!
    Querem entrar pra receita façam concurso e entrem pela porta da frente!
    Foi autorizado o concurso para ATA que exige só 2º grau portanto....

    ResponderExcluir