segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Falta de agentes aduaneiros na fronteira é tema de audiência na Anvisa

Fonte: www.henriquefontana.com.br/noticias-deputado-federal-henrique-fontana/falta-de-agentes-aduaneiros-na-fronteira-e-tema-de-audiencia-na-anvisa 
 
A falta de agentes de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas fronteiras de Uruguaiana e Chuí foi pauta da reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23/02), em Brasília, entre o presidente e o diretor do órgão regulador, Dirceu Barbano e José Agenor da Silva, respectivamente, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), os prefeitos de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morrone, e do Chuí, Hamilton Silverio, e o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz.

O presidente da Anvisa informou que tem acompanhado essa questão de perto e está trabalhando para evitar situações de fragilidade na atuação da agência na região. Barbano garantiu que realizará remoção interna de agentes para todas as fronteiras do Rio Grande do Sul. O Chuí contará com duas vagas, segundo ele.

Conforme o prefeito Morrone, a fronteira Brasil-Uruguai é onde há a maior entrada de cargas perecíveis que precisam ser vistoriada pela Anvisa. “Não há agentes suficientes para fazer essa fiscalização. No Chuí e em Uruguaiana não têm técnicos para fazer a fiscalização das cargas terrestres”, ressaltou. Para o deputado

Fontana, a falta de recursos humanos na fronteira é um assunto de grande impacto. O parlamentar assumiu o compromisso de auxiliar nas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário