domingo, 27 de abril de 2014

Famaz realiza palestra sobre Aduana Brasileira, com a participação de Marco Alcântara.



O evento ocorreu em 24/04/2014:


http://www.famaz.edu.br/portal/2014/04/famaz-realiza-palestra-sobre-aduana-brasileira/
Fonte: Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ)


(...)
O Curso de Administração da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realiza nesta quinta-feira às 19h, a palestra “A Aduana Brasileira”. O evento será ministrado pelo Auditor Fiscal da Receita Federal, José Elias Asberg e pelo Analista Tributário Marco Aurélio de Souza Alcântara. O objetivo da palestra é estimular a consciência crítica sobre o Estado e suas funções e o cumprimento voluntário das obrigações tributárias.
(...)

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.652691441467727.1073741899.201969423206600&type=1

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=652691858134352&set=a.652691441467727.1073741899.201969423206600&type=3&theater

https://pt-br.facebook.com/famaz01
Fonte: Famaz/Facebook
O Curso de Administração da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realiza nesta quinta-feira às 19h, a palestra “A Aduana Brasileira”. O evento será ministrado pelo Auditor Fiscal da Receita Federal, José Elias Asberg e pelo Analista Tributário Marco Aurélio de Souza Alcântara. O objetivo da palestra é estimular a consciência crítica sobre o Estado e suas funções e o cumprimento voluntário das obrigações tributárias.
O comércio exterior, os tributos da área aduaneira e o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) são os assuntos a serem tratados no evento. Exemplos práticos sobre tributação, descaminho, contrabando, pirataria, e destinação das mercadorias apreendidas também serão repassados aos participantes. Há espaço para perguntas.
Palestrantes:
José Elias Asbeg: Pós-graduado em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Graduado em Economia. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Especializado na área aduaneira pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). Foi chefe da equipe de despacho aduaneiro da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Barcarena. Faz parte do Projeto Manuais Aduaneiros da Receita Federal do Brasil, integrando a equipe de exportação e do programa Portal Único do Comércio Exterior no Projeto Cadastro de Intervenientes. Atualmente em exercício na Seção de Fiscalização Aduaneira. É Agente de Comércio Exterior da Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior – REDEAGENTES do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior – MDIC . É colaborador da Revista Valor Aduaneiro. É autor do livro  ”O Despacho Aduaneiro de Exportação Sem Segredos” publicado em 2010 pela Gráfica Editora Meridional – PA.
Marco Aurélio de Souza AlcântaraEspecialização em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Especialização em Negociação Coletiva pela  Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduado em Engenharia Elétrica – opção Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Atualmente está em exercício no Gabinete da Alfândega  do Porto de Belém. É coautor do livro “Negociação Coletiva no Serviço Público: democratizando as relações de trabalho”, uma realização do Ministério do Planejamento, Orçamento (MPOG) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), publicado em 2012.


Você precisa estar logado para enviar comentários. Cadastre-se

quarta-feira, 23 de abril de 2014





Caros colegas!.


Neste sábado dia 26/04, às 8,30 hrs,  haverá reunião na Câmara de Vereadores. Pedimos muito sua presença, pois sempre temos algo  novo a dizer. Estamos muito motivados, sabemos que tudo está andando corretamente. 

Por isso façam-se presentes.  A ANAARF agradece..... 

sexta-feira, 18 de abril de 2014




A ANAARF, deseja à todas as famílias uma Páscoa com muita paz. Que Jesus cruxificado, nos proteja, renove nossas vidas e dê luz àqueles que necessitam.Que nossas vidas e crianças sejam protegidas, que não fiquem impunes os deliquentes do caso do Bernardo.....Que esta Páscoa seja para refletirmos mais, nos doarmos mais, ...Que todos os humanos de coração sejam fortes, dignos, de amor.... Uma Boa Páscoa....por Catarina Sarote..

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Colegas , vejam que noticia boa, se Deus quizer venceremos.....


Bom dia Sra. Catarina! Fui informado ontem pela assessoria da Senadora Gleise Hoffmann, que os nossos papeis estão tramitando por lá no senado e logo chegarão ao Congresso. Mas, a maior novidade ontem veio de Santos/SP. Não sei se já receberam as boas novas. O grupo Jurídico da Associação nossa de lá, obteve um grande avanço que pretendemos alcançar até a semana que vem. Os Santistas através do Senador, Eduardo Suplicy, conseguiram protocolar o pedido a Presidenta da República, Dilma Rousseff. Eu estava sem tempo de entrar no Facebook hj. Consegui só agora nesse momento em que lhe escrevo. Um Forte Abraço. Mas, a "Luta Continua"...Devemos continuar correndo atrás do nosso objetivo maior. Abração..

sexta-feira, 11 de abril de 2014





   Caros Colegas!


 Estamos com as rifas  de uma TV, Led, 32 pol.  à venda. Concorre pela loteria Federal no final de Abril.

Estamos contando com todos os colegas, pois é para arrecadarmos fundos para a nossa viagem à Foz do Iguaçu nos dias 29 e 30 de Maio. Lá faremos nossa Manifestação , pois virá 10 Ministérios, `a Foz. Também faremos nossa Integração,  com os colegas de FOZ .. AS rifas estão à disposição no escritório do nosso colega Dagoberto na Rua D. de Almeida. Contamos com todos os ex ACCS, AVBS, AVRS. ..


Vamos lá gente,  colaborar , pois temos objetivos a serem alcançados, se não lutarmos e não corrermos atrás, não conseguiremos nada. Queremos Reintegração ,então vamos trabalhar....