segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Colegas a respeito da Audiência pública que nossos colegas de Foz realizaram.



 
 
 
2014-09-26 - 10:13
 22
AUXILIARES DE VISTORIA E REPRESSÃO
AVRS pedem revisão da legislação para que haja reintegração dos profissionais da classe
A reivindicação foi debatida em audiência pública na noite de quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores
Diretoria de Comunicação
A Audiência Pública realizada na última quinta-feira (25) sobre a situação dos Auxiliares de Vistoria e Repressão da Receita Federal, AVRS, servidores que trabalharam na fiscalização das fronteiras e foram demitidos na década de 80. O debate atendeu ao requerimento n° 177/2014, da Vereadora Anice (PT), com co-autoria do Vereador Edílio Dall´Agnol (SD).
Após a exposição do tema realizada pela Presidente da Associação Iguaçu de Auxiliares de Vistoria Aduaneiros, demitidos inconstitucionalmente da Receita Federal, Christiano Fossari Fernandes, os proponentes do debate decidiram criar uma comissão a fim de que a luta pelos direitos da classe não se encerre por aqui. O grupo, formado por Anice, Edílio, Christiano e mais dois AVRS que serão indicados pelo presidente da associação, vai se reunir no próximo dia 15 de outubro, às 9h, na sala de Comissões da Câmara Municipal.
Durante a fala, Christiano reforçou que a busca pela reintegração ao serviço já dura 18 anos. “Entramos na Receita Federal por concurso, temos provas e documentos que comprovam isso. Éramos regidos pela Constituição de 1967 e após a demissão um grupo abriu um processo contra receita federal. Fazíamos o controle contra o contrabando e descaminho, destacando somos um grupo qualificado, nós fomos treinados pela Escola Superior de Administração Fazendária, Esaf. Alguns foram anistiados e nós não, isso é uma prova de que houve injustiça. Chegamos a tanto tempo de luta e agora pedimos uma reformulação na lei a fim de que possam nos reintegrar”, enfatizou.
Paulo Cézar de Melo, conhecido como Bagé, proprietário de transportadora, se somou às reivindicações dos AVRS. “O efetivo destinado à liberação das cargas é muito reduzido, temos um custo agregado significativamente alto devido à defasagem de profissionais da receita federal. Então, nosso apoio à causa dos AVRS é total. Nós temos conhecimento do histórico da categoria, muitos colegas nossos morreram de alcoolismo, por falta de trabalho, psicologicamente ficaram muito abalados por não conseguirem recolocação no mercado. Então, parabenizo ao Christiano pela persistência e agradeço ao Legislativo por abrir esse espaço”.
O Vereador Edílio Dall´Agnol salientou: “É uma injustiça que vem ocorrendo. Eu acredito na vitória de vocês porque não é justo acontecer o que ocorreu com a categoria”. Christiano Fossari Fernandes finalizou ratificando que: “A reintegração não está voltada para o problema de verba. Dedicamos maior parte da nossa vida ao serviço público. Excluídos, fomos condenados a viver a desigualdade. Os mais de 300 auxiliares da região de Foz do Iguaçu informam que estão preparados para novamente combater o ilícito nas operações que se montam em nossa fronteira. Aguardamos a resposta das autoridades para esse assunto”.
- See more at: http://www.cmfi.pr.gov.br/noticias_detalhes.php?avrs-pedem-revis-o-da-legislac-o-para-que-haja-reintegrac-o-dos-profissionais-da-classe&ID=NjU0#sthash.kPFVLChW.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário