terça-feira, 22 de maio de 2012

Saiu autorização para o concurso do Ministério da Fazenda (463 vagas de nível médio)

Fonte: www.sindirceita.org.br

Publicado em 21/05/2012

"Saiu a autorização do aguardado concurso do Ministério da Fazenda para o cargo de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02, incluindo auxílio-alimentação de R$304. Foram liberadas 463 vagas, com um prazo de seis meses para a publicação do edital.
Conforme consta no Portaria 207 do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 17, a seleção será destinada à substituição de terceirizados irregulares no Ministério da Fazenda e o preenchimento das vagas poderá ocorrer a partir do mês de outubro.
A substituição de 463 terceirizados irregulares por servidores concursados está prevista em acordo firmado entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem prazo até o dia 31 de dezembro deste ano para ser concluída.
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA no ano passado, a secretária de Gestão Pública do Planejamento, Ana Lucia Brito, já havia antecipado que estariam garantidas no concurso as vagas necessárias à substituição de terceirizados, acrescentando que a ampliação do quantitativo liberado dependeria de avaliação que seria feita, considerando-se a disponibilidade orçamentária.
Ao todo o Ministério da Fazenda solicitou 2.500 vagas para o cargo. Questionado nesta quinta, 17, sobre a expectativa quanto à autorização de mais vagas, a pasta não deu retorno até o momento. Também foi solicitada a distribuição das vagas por unidades do ministério, além de outros detalhes como a previsão de divulgação do edital, o valor da taxa de inscrição, as possíveis alterações nas etapas e no programa do concurso em relação à seleção realizada para o cargo em 2009, entre outros.
Existe a possibilidade de convocação de mais aprovados até o limite de 50% sobre o número inicial de vagas, mediante autorização do Planejamento. Com isso, a número de vagas pode chegar a cerca de 690. No concurso realizado para o cargo de assistente em 2009 pelo Ministério da Fazenda, embora tenham sido oferecidas 2 mil vagas, a pasta conseguiu autorização para convocar o dobro de aprovados, de acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda).
A seleção promovida em 2009 atraiu 573.566 candidatos em todo o país. O concurso foi composto exclusivamente por provas objetivas, com questões versando sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos Básicos de Informática e de Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário".
...
 
Portaria que autoriza o concurso: Portaria nº 207, de 16 de maio de 2012, do Gabinete da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Perguntas que não querem calar: 
1) Não é o Ministério da Fazenda o responsável pelas aduanas? 
2) Não são as aduanas que estão passando dificuldades com as contravenções? 
3) O comércio exterior não está sendo prejudicado em milhões e milhões pelo problema de aparelhamento e falta de pessoal qualificado nas aduanas brasileiras?

... Então, porque em vez de "dispensarem" terceirizados com prática querem colocar concursados sem prática!?

... Então, porque em vez de concurso não reintegram os Auxiliares Aduaneiros que foram concursados e treinados!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário