sexta-feira, 25 de maio de 2012

O bambu chinês


Recebemos de um colega o conteúdo de uma matéria do Jornal O Globo, de 1985, pela qual assim nos manifestamos: 

"Muito bom saber que vc está prospectando outros blogs e matérias. Atitudes como a sua é que me incentivam a continuar nesta luta. É quando vejo que, somente no Céu está o nosso limite!

Por isso que podemos nos orgulhar de nossos trabalhos e dizer que "não é por acaso" que passados apenas 8 meses de quando plantamos esta idéia, já fomos notícia na TV Senado por 2 vezes; a RBS TV já nos deu espaço no Bom Dia Rio Gande, no Jornal do Almoço e no RBS Notícias; e a presidência da Câmara Municipal nos convidou para utilizarmos a Tribuna de Honra; já estivemos na presença e fomos ouvidos por políticos de todas as esferas (do Senado, da Câmara dos Deputados, da Assembléia Legislativa, da Secretaria do Estado, da Câmara Municipal, do Legislativo Municipal), de autoridades com renome no comércio exterior (presidentes da ABTI e do SDAERGS), etc.
 ...
Bem, com relação ao conteúdo da matéria... realmente, eu já havia visto e não coloquei-a no blog porque, no meu entendimento, o texto serve apenas como fundamentação e não como prova (e, creio, fundamentamos melhor apontando os erros que a Ditadura cometeu contra nós "passando por cima" da legislação trabalhista e as leis que foram ofendidas. (O que é da área trabalhista, como sabemos está prescrito, mas, são fortes argumentos, com certeza!)

..."

Esse colega, assim como, muitos outros que nos enviam notícias, sugestões, críticas construtivas, opiniões etc. é que nos fazem crescer.
Obrigado a vocês! Em suas homenagens dedico um texto de autor desconhecido que foi postado pelo mago Paulo Coelho, na Mensagem do Dia, do G1 Globo,- como segue:

O bambu chinês
Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê  nada por aproximadamente 5 anos – exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra,  está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a  altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida  pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará; com ele virão mudanças que você jamais esperava.
Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e,  ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão.
                                  --------------------------
Colegas, 

Estamos há mais de 30 anos crescendo por debaixo da terra. E, quando estivermos sobre o (nosso) chão os vendavais serão capazes apenas de nos dobrar, e, certamente não irão nos derrubar porque estamos de mãos dadas como as raízes dos bambus chineses!

Mas, somente com união chegaremos à altura que queremos atingir!!!

Dagoberto Bilhalba
Presidente da ANAARF

Nenhum comentário:

Postar um comentário