sábado, 12 de maio de 2012


LOJAS FRANCAS

Em reunião-almoço, no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul a Senadora Ana Amélia Lemos palestrou para lideranças políticas e empresariais falando sobre o projeto de lei que autoriza a instalação de Lojas Francas em municípios da faixa de fronteira, como, por exemplo, Uruguaiana que será cidade gêmea de Paso de Los Libres (AR).
(O Deputado Estadual Frederico Antunes (PP-RS) é o defensor da proposta, o Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) deverá ser o relator do texto na Comissão de Relações Exteriores, e a Senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) será a relatora da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos).


BARREIRAS ARGENTINAS

Ana Amélia é autora de requerimento à Comissão de Relações Exteriores para discutir impasses que geram as barreiras argentinas aos produtos brasileiros. Na reunião-almoço, no SDARGS, a Senadora garantiu estar atenta a que muitas de nossas fábricas estão se mudando para o país vizinho e por isso está cobrando do governo brasileiro a adoção de medidas urgentes para que as empresas nacionais possam produzir em nosso país e reproduzir divisas.


ENERGIA E ARROZ

A Senadora Ana Amélia falando sobre as barreiras argentinas em relação à suspensão do gás gerador da Usina Termoelétrica de Uruguaiana, paralisada desde março/2008, manifestou apoio à geração de energia elétrica através da queima da casca do arroz.   Juntamente com o Deputado Frederico Antunes, a Senadora tem participado de audiências na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e no Ministério de Minas e Energia para reativação da Usina, onde, inclusive, defendem o aproveitamento da casca que de passivo ambiental passará a ser produto capaz de aumentar a capacidade de geração de energia elétrica renovável.

Ana Amélia dirigiu-se aos arrozeiros reafirmando seu empenho em buscar uma definição do governo a um Código Florestal equilibrado diante do aumento da produção de alimentos e da preservação ambiental. Informou sobre projetos de isenção da contribuição do PIS/PASEP e COFINS, quando o insumo agropecuário adquirido pela agroindústria for empregado em produtos destinados à alimentação humana e animal, e, sobre o ICMS com alíquotas unificadas para viabilização de operações com o produto entre os estados brasileiros.

                                                        ......... * *  *  * ..........

Com a singeleza da ANAARF, nossos agradecimentos aos Vereadores Ronnie Melo e Mauro Brum, ao Deputado Estadual Frederico Antunes, ao Presidente do PP-RS Celso Bernardi, à Dª Sandra (esposa do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze) e à Senadora Ana Amélia Lemos por terem nos proporcionado a esperança de que nossas reivindicações irão repercutir no Congresso Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário