quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIRETOR DO SINDIRECEITA EXPLICA O OBJETIVO DA OPERAÇÃO PADRÃO

Fonte: http://www.ocabrestosemno.com.br

Em entrevista concedida a Bandnews – FM Curitiba, o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Boaventura Hoyos, explica que o objetivo da Operação Padrão, realizado hoje, é alertar as autoridades e a população sobre a situação da fronteira. A ação que faz parte do “Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil”, celebrado nesse 23 de maio, é realizada por Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), Agentes da Polícia Federal, e da Polícia Rodoviária Federal.
A Operação Padrão começou às 9h e irá até às 13h. Na a Ponte da Amizade, divisa entre o Brasil e o Paraguai, todos os veículos que passam pelo local serão parados e fiscalizados. Segundo o diretor do Sindireceita, em Foz do Iguaçu o maior problema é de falta de efetivo para atuar na região. “Se não olharmos para as nossas fronteiras nós não vamos conseguir resolver alguns dos problemas sociais do país”, denunciou o Analista-Tributário.
O diretor do Sindireceita alertou para a questão: “A Receita Federal da muita ênfase na questão de portos e aeroportos e acaba esquecendo das nossas fronteiras. São quase 17 mil km de fronteiras secas e nós temos somente 350 Analistas-Tributários, 550 Agentes da Polícia Federal e 620 Policiais Rodoviários Federais para fazer essa fiscalização”.
Outra reivindicação é a necessidade de mais investimentos na área principalmente para a contratação de novos funcionários. “Precisamos olhar mais para as nossas fronteiras, dá mais condições aos servidores que ali atuam, mais investimento, fazer mais concurso para contratar mais servidores e proteger nossas fronteiras que é onde entra contrabando, droga, armamento”, relatou Moisés Hoyos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário