terça-feira, 15 de maio de 2012

Ana Amélia e Frederico Antunes garantem apoio ao Movimento para Reintegração dos ex-Servidores da Receita Federal

Durante o roteiro em Uruguaiana, nesta sexta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado Frederico Antunes (PP) receberam lideranças do movimento em prol da reintegração dos ex-servidores da Receita Federal. O grupo foi acompanhado pelos vereadores Ronnie Mello (PP) e Mauro Brum (PP) e foi recebido pelos parlamentares ainda no aeroporto.

Os profissionais informaram que foram admitidos por concurso público mediante contrato temporário, passaram por treinamento na Escola Superior de Administração Fazendária e trabalharam vários anos até serem exonerados. Com o apoio da Associação Nacional dos Auxiliares Aduaneiros da Receita Federal, exigem que sejam reintegrados à atividade.

Uma das argumentações para o retorno dos ex-servidores é a possibilidade de reduzir a carência no quadro de profissionais e na fiscalização aduaneira, informaram os líderes do movimento.

No documento entregue aos parlamentares, o grupo pede "anistia fundamentada na lei 10.559/2002, ou criação de Medida Provisória, com pressupostos de urgência e relevância em vista dos problemas de fronteira e de aduanas, os quais deixam o país vulnerável a contravenções de diversos tipos".

A senadora Ana Amélia, que já apoiou a contratação de concursados em outras áreas, como no Banco Central e na Defensoria Pública da União, onde também há defasagem de profissionais, garantiu, ao lado do deputado Frederico Antunes, apoio ao grupo.

A parlamentar deverá fazer contato, já na próxima semana, com os outros dois senadores gaúchos, Paulo Paim (PT) e Pedro Simon (PMDB) para que também auxiliem no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário