quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reunião decidirá possibilidade de nova greve dos aduaneiros argentinos F

Fonte: site da ABTI - http://www.abti.org.br
Qua, 11 de Janeiro de 2012 12:04
NEWS-11-01-2012-1-1Se reúnem hoje, quarta-feira (11) os representantes do Sindicato da União do Pessoal das Aduanas (SUPARA) da Argentina.
O encontro está previsto para as 15 horas, no Plenário Nacional de Delegados. Será apresentado um relatório contendo as reivindicações dos aduaneiros e as reclamações pendentes de soluções. Logo após esta apresentação, a agremiação irá decidir sobre a ação coletiva a ser tomada, podendo haver ai, uma nova paralisação.
Amenização
Na tentativa de acordar uma conciliação, na tarde de ontem, terça-feira (10), o Tribunal de Apelações de Jurisdição do Trabalho, reuniu membros da Câmara, Secretários-Gerais, integrantes do SUPARA e AFIP, o Gerente de Receita Pública Federal e Diretor Nacional Relações de trabalho em nome do Ministério do Trabalho para uma audiência, a fim de assumir uma posição única sobre a liminar existente, contendo duas diferentes decisões judiciais relativas a Res. 455/11.
 Apesar das razões compreensíveis expostas a todos os presentes referente às condições climáticas que trabalham os aduaneiros, ameaçando sua saúde, o administrador da AFIP, Ricardo Echegaray Federal (foto), ignorou todas levantadas, e manteve a posição intransigente de organizar um novo cronograma.
No Brasil
"Para os transportadores brasileiros internacionais, nunca é bem vinda uma notícia de greve ou paralisação na aduana Argentina", comenta o presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker.
Uma das bandeiras da entidade é justamente a agilização das aduanas e o tempo em que os caminhões ficam parados nelas, aguardando liberação de tráfego. Na opinião da ABTI, esse tempo é sempre extrapolante e acaba agredindo o comércio entre as nações . "Somos sempre surpreendidos com tempos demasiadamente longos. Mesmo que esse tipo de paralisação seja mínimo, acabamos pagando um preço alto que atinge sempre o consumidor final", explica Becker.
"A ABTI está atenta a essa decisão e, através de nossos meios de comunicação, estaremos alertando nossos associados", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário