sábado, 14 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DE ADUANAS

Aduanas do Brasil e do Paraguai trocam informações em Ponta Porã

Autoridades aduaneiras do Brasil e do Paraguai estiveram reunidas nesta segunda-feira (7) na Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã, para tratar da troca de informações entre os dois órgãos e discutir a implementação da Área de Controle Integrado (ACI) entre Ponta Porã (MS), no Brasil e Pedro Juan Caballero (Amambay), no Paraguai.
Pelo lado brasileiro participaram da reunião o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, Onassis Simões, a inspetora-chefe da IRF local, Andreza Viana Ramos, o diretor da Direção Nacional de Aduanas do Paraguai (DNA), Javier Contreras, e outras autoridades brasileiras e paraguaias ligadas ao sistema aduaneiro que atuam na região.

De acordo com os participantes, a relação institucional entre as Aduanas tem por objetivo aperfeiçoar os controles aduaneiros de ambos os países, através da troca de informações e melhorar os instrumentos de combate às fraudes na importação e exportação.

Fonte: http://www.noticiasdafronteira.com - by Paulo Rocaro
Foto: Léo Veras
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aduana de Santos agiliza liberação de carga em relação ao ano passado

A Alfândega de Santos conseguiu cumprir sua principal meta para este ano, ao reduzir em 20% o tempo de despacho aduaneiro das cargas de exportação e em 18% o das mercadorias de importação, em relação a 2010. Nos produtos enviados ao exterior, o tempo caiu de 0,2 para 0,16 dia. Já nos adquiridos para o mercado interno, passou de 1,82 para 1,49 dia.

A diminuição foi anunciada pelo inspetor da Aduana santista, José Antônio Gaeta Mendes. “O tempo (para a liberação das cargas) de exportação no Porto de Santos é o menor do Brasil. Sempre medimos o tempo de despacho aduaneiro em relação a todos os canais (de conferência), o vermelho, o verde e o amarelo. Pegamos a média”, disse Mendes.

Fonte: http://www.pvms.com.br
Autor: Lyne Santos ( A Tribuna)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário