sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias de Ponta Porã



Ex-servidores federais que trabalharam na década de 80 na Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã ser reúnem na noite de hoje (21), a partir das 20h, nas dependências do escritório Excel, na Avenida Brasil, 314, centro, para deliberarem sobre a petição inicial da ação para reintegração ao quadro da Receita Federal.

Eles trabalharam nas funções de ACC (Auxiliar de Controle de Carga), AVB (Auxiliar de Vistoria de Bagagem) e AVR (Auxiliar de Vigilância e Repressão). No encontro desta noite vão ouvir explanações do advogado Fabrício Franco Marques, contratado para trabalhar na ação que será impetrada junto à Justiça Federal.
A categoria questiona juridicamente aplicação de contratos temporários para pessoal que prestou concurso nas décadas de 70, 80 e 90 em Ponta Porã e outras regiões aduaneiras do país. Parte dos ex-servidores não foi beneficiada pela anistia aprovada pelo Congresso e revalidada esta semana.
O movimento eclode em várias cidades brasileiras, principalmente nas que estão em áreas portuárias e fronteiriças. Em Ponta Porã os ex-auxiliares estão organizados e cotizados para fazer frente ao processo que se seguirá a partir da próxima semana. O encontro é aberto a todos os que trabalharam na Receita Federal.
mercosulnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário